Conheça o vinhateiro Acir Boroto, Garibaldi.
16 de Setembro
Conheça o vinhateiro: Acir Boroto, Garibaldi.
Local: Vinícola Família Boroto, Garibaldi.
Horário: 11h às 16h
Duração: 5h.
Valor: R$170
Inscrições: somente antecipadas pelo e-mail contato@criadosolto.com
Vagas limitadas em 20 pessoas.
Quer conhecer o vinhateiro? Vamos passar um dia inteiro com Acir Boroto, acompanhando parte da poda dos vinhedos, bebendo junto, conversando sobre produção orgânica, conhecendo mais da sua história e de seus vinhos. Boroto fez sucesso na última Feira Naturebas e é uma daquelas figuras que te cativam logo no primeiro momento. Ele produz uvas orgânicas desde 89, e o primeiro espumante certificado da região é dele. Sua propriedade tem 16 hectares de produção orgânica de uvas, frutas, hortaliças. Alguns de seus vinhedos, como os de Isabel, são centenários. Produz espumantes, vinhos, sucos, além de charcutaria artesanal. Hoje em dia Acir Boroto é sócio-fundador de uma das cooperativas de produtos orgânicos mais bem sucedidas do Rio Grande do Sul, a Coopeg, e elabora seus vinhos em Garibaldi, numa propriedade linda, situada em uma colônia afastada do centro urbano. Além do Boroto, o Fernando Ely, da padaria artesanal Tudesca, estará com a gente falando e servindo seus pães orgânicos e de fermentação natural. Deu água na boca? Dá então uma olhada no roteiro, e vem com a gente.
11h : recepção da Caravana com espumante ( lógico ) e apresentação do vinhateiro.
12h: passeio pelos vinhedos orgânicos e poda.
14h: almoço degustação & bate papo sobre vinhos naturais, produção orgânica e fermentação natural, com Acir Boroto, Lis Cereja e Fernando Ely.
No menu, pães/foccacias de fermentação natural e farinha orgânica brasileira da padaria artesanal Tudesca, além de bolo de milho crioulo, quiches, queijo colonial, cucas, vinhos orgânicos e charcutaria artesanal feita pelo próprio produtor, com porco preto regional, queijos e outros quitutes. O café orgânico a gente leva de Sampa, mói na hora e serve pro povo, afinal, paulista que é paulista leva seu café na mala.