Pão de fermentação natural, espelta & farinha de coco.
Pão de fermentação natural, espelta & farinha de coco. Vai aqui pro menu de hoje na @enotecasaintvinsaint 🤟🏻.
A farinha de coco a gente faz aqui mesmo, reaproveitando o “bagaço” que sobra dos leites vegetais depois que a gente coa no pano. Só procurar por farinha de coco ou pão de fermentação natural que você acha aqui no blog mesmo um montão de outros posts e receitas.
Quem acompanhou a gente na pandemia sabe que essa farinha foi um suxxxcesssso na nossa cestaorgânicadeliverypandêmica . Dá pra fazer tudo com ela.
Os leites vegetais? De coco, aveia e castanhas, e gente usa para as bebidas do brunch de final de semana: e todo, TODO o bagaço a gente coa, seca ( ou torra ) e transforma em …. farinha 🙌.
Essa farinha depois vira pão, bolo, biscoito, cuscuz, arroz, pudim, muffin.
Em casa? Ah, dá…. dá pra fazer em casa também uma farinha de coco pra chamar de sua. E estocar em potes pela casa pra usar depois.
E ó. Nem vou dizer quanta gente conheço que faz seu leite de coco e depois joga fora o que sobrou depois de coar…. Pra daí compra farinha de coco no mercado! 🙄
De qualquer maneira, essa delicinha bagacenta de coco está aqui no menu de hoje e acompanha manteiga fermentada de vacas a pasto e manteiga de … mangarito!
Mangarito? Oh yeah, mangarito. Mas se você não sabe o que é ainda, eu explico num próximo post.
Na foto, @marizerocha com seu filhote bagacento.