Sakê natural.
Nem só de vinho vive uma carta natureba. Esse aqui por exemplo é um sakê ( que na classificação dos alcoólicos ancestrais é uma cerveja, sabiam? ). Mas claro que não é um sakê normalzinho, senão não estaria por aqui com a gente.
Esse aqui é o @niidahonke , um sakê considerado “natural” no mundo dos sakês, feito com arroz local, orgânico, elaboração sem aditivos, artesanal, seguindo métodos ancestrais de produção.
Ué, mas nem todo sakê é assim? Claro que não, né, povo.
É que nem vinho, e praticamente tudo que conhecemos como sakê hoje em dia aqui no Brasil, mesmo os mais caros em restaurante japonês por aí…. são convencionais e muitos deles pra lá de industrializados.
Um choque, a gente sabe.
Mas choque também é colocar um sakê natureba desses na boca – pois é completamente outro bixo. Que nem vinho natural, mesmo.
Esses sakês chegaram pra gente faz pouco tempo, e dá pra servir em garrafa ou em taça ( pelo preço proporcional da garrafa ).
Ah!
Pra quem está curioso, o sakê é considerado uma “cerveja” pois no mundo dos alcoólicos ancestrais se separa em cerveja o que é fermentado de grãos, raizes, tubérculos… e em vinhos tudo que é fermentado de fruta.
Confuso? Não, não. Mas a gente vai aos poucos explicando isso melhor, desse mundo todo das bebidas ancestrais.
📍nossa carta tem mais de 300 rótulos entre vinhos naturebas, cervejas selvagens, vinhos de outras frutas, hidromel, cidras e poirés, destilados, vermutes e garrafadas.
📍 a carta completa está lá no nosso site, na aba “vinhos”.