Chá de casca de cacau.
Voltando ao assunto e usando o “chá” aqui na licença poética, pra quem não conhece, vale a pena perguntar pro seu produtor de cacau orgânico predileto se ele não vende umas cascas pra você ( sim, pois boa parte é jogada fora ou vira composto ).
O negócio é que além de ser saborosíssimo, conserva parte das propriedades benéficas do cacau e ainda, como é feito em infusão, é muito mais leve do que um chocolate quente.
Estimulante, antioxidante, um monte de antes, quentinho, perfumado e… que talvez fosse pro lixo em muitas produções por aí, pois não é ainda um produto conhecido nem tão comercializado assim.
Hoje estou levando o meu potinho de estoque pessoal pro brunch da @enotecasaintvinsaint ( anrãn, vai ter chá de casca de cacau hoje por lá ), mas recomendo dar umas fuçadas nesses produtores aqui pra caçar seu próprio cházinho ( alguns já vendem ):
– @jose.chocolates
– @luisaabram
– @ammachocolate
Como fazer?
É só colocar um punhado na xícara, derramar água quente e esperar uns minutinhos. Eu gosto de fazer na prensa francesa, que já filtra as cascas pro fundo ( e se você nunca usou a sua pra fazer infusões diversas, faça, é super prático … até minhas camomilas noturnas já passaram por lá ).